30 de novembro de 2009

ENTREVISTA CAMILLA D'ANUNZIATA E SORTEIO!!

Hoje nossa entrevista é super especial, com a designer Camilla D'anunziata, que topou fazer a entrevista e foi super atenciosa.
Um pouquinho mais sobre ela, Camilla tem 33 anos, mora no Rio de Janeiro, se formou em Moda pela Universidade Candido Mendes, e em Jornalismo pela UniverCidade no Rio de Janeiro. É reconhecida pelo seu trabalho incrível em desing de acessórios, na sua marca encontramos, cintos, brincos, colares, pulseiras e tiaras, e o diferencial da marca é o irreverente, ela costuma chamar suas criações de felizes adornos urbanos, e pode ter certeza, que no mercado não encontramos nada parecido. Para chegar onde chegou, Camilla trabalhou em vários lugares como na Totem, Rabo de Saia, Science, e já desenvolveu produtos para as marcas: Lenny, Daslu, Oh,Boy!, A teen, Maria Bonita, entre outras. E atualmente vêm desenvolvendo peças e prestando serviços junto ao produto final de grifes como, FARM, a hype Q-Guai, e ainda, Leeloo, Cantão, Le lis Blanc, Flan.

A entrevista:

Como você define seu estilo?
Defino um estilo bem humorado!!!Acho que tudo o que eu faço tem humor.
Tenho varias Camillas dentro de mim mas todas elas falam a mesma lingua.(rs) Gosto de cor e peças que me diferenciem da multidão sem me prender a decadas ou tendencias. Posso dizer que sou de fases.

- Suas marcas favoritas?
 Procuro peças e não marcas. Acho que vivemos uma epoca de estilo pessoal. As marcas estão ai para propor. E acho que todas elas tem peças interessantes. O pulo do gato é se conhecer e saber o que fica melhor em você para são sair por ai com cara de vitrine.

- Vício Fashion?
Amo make e acessorios claro. Gostaria de morar numa cidade mais fria para poder usar mais sombras e abusar de olhos metalicos. E fora isso que da uma ajudinha naquele look simples. Nada melhor que um make incrivel e um colar bapho pra dar mais personalidade ao look.

- Must-Have?
 Um colar incrivel para aquela ocasião especial. De preferência curto

- Livros e sites de moda que você recomenda?
O site das queridas Fe e Cris da Oficina de Estilo, da outra querida Ale garatonni It girls e o Dia de Beauté. Com esses tres você fica sabendo de dicas de moda e make. São otimos para quem trabalha muito em escritorio e não tem tempo de ler 500 revistas e saber das ultimas tendências do mercado de moda

Sobre sua marca...

-Seus acessórios sempre estão de acordo com o que dita a tendência, qual a sua relação com o mundo da moda?
Acho que acabo entrando na tendência pois sou um profissional de moda e tem coisas que ficam no meu inconsciente coletivo. Mas a busca não é essa. É propor algo novo, assim como formas e estética, pois nesta area tem muito pouca opção legal hoje de consumo.

-Seus produtos são produzidos por você e sua equipe, ou você compra de algum fornecedor?
Tenho uma pilotista interna onde executamos tudo junto. Nunca paro de rabiscar, mesmo num jantar pego um guardanapo e desenho. Mas preciso estar sempre junto dela para sair tudo como imaginei. E a nossa produção é em São joão de Meriti. Numa comunidade que ajudo também. Temos varios fornecedores de materias -prima e desenvolvo o que preciso com eles. A materia prima é fundamental para um produto legal.

-Qual estilista é seu ícone?
Acho que considero icones quem mudou uma geração ao vestir, como propor uma nova estetica, revolucionando a maneira feminina de vestir como Coco chanel, Christian Dior por exemplo.

-Suas peças são bem diferentes com as que costumamos ver pelo Brasil, em que você se inspira?
Meu processo criativo é bem esquizito diria. Acho que não saberia nem explicar em palavras (rs). Como falei minha cabeça não para sempre estou com a mente criativa e ligada. Mas para iniciar uma nova coleção procuro me inspirar no que me emociona. Por isso megulho em livros de arte e decoração (que amo) ligo um som alto e começo a rabiscar coisas. O proximo passo é sentar na oficina de trabalho com a pilotista e experimentar. Muitos trabalhos incriveis sairam de experimentos e execuções que deram errado. Acho que esse treinamento com a materia prima e usar a moda como um laboratorio de quimica é o grande pulo para um produto diferente e autoral.

- Você conquistou todas as antenadas da moda, como Ale Garattoni entre outras blogueiras e it-girls, qual seria o segredo do seu sucesso?
Vivemos um momento da moda muito delicado. Todo mundo quer trabalhar com moda. Mas acho que não basta gostar, tem que conhecer e entender de produto para se diferenciar. Moda é brincadeira de adulto e quanto mais você dá para ele, mais ele te cobra. Se você não propoê o novo, o diferente e o até esquizito, ninguem te percebe e você morre. E acho que elas de alguma maneira viram isso o novo.

-Sua meta com a sua marca?
Muitas!!! mas a principal é formação de moda em comunidade carentes. As pessoas so querem saber de "novos estilistas" mas ninguem pensa na capacitação da mão-de-obra. tem muita gente nesse brasil a toa e que pode sim viver do mercado de moda como profissão. Mas falta incentivo para a capacitação. O que é uma pena. Não adianta uma boa criação sem uma boa execução. Sua criação morre.

Algumas peças da coleção verão/2010

As peças são vendidas no site CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Agora a parte boa, o blog vai sortear esse colar incrívelllll da marca Camilla D'anunziata, o sorteio rola até o dia 04/12/2009, e pra participar colocar na caixinha logo aqui em baixo o NOME E E-MAIL para contato.

Boa sorte meninas!!!!

21 comentários:

  1. "Eu quero um colar da Camila D'anunziata"
    lindooos os acessorios delaa :D

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um colar da Camila D'anunziata

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO UM COLAR DA CAMILLA D'ANUNZIATA !!!

    Tomara que eu ganhe, hehehe :)

    bjkass

    ResponderExcluir
  4. ai que delicia de blog hehehe ja fuçei em tudo!! e a musiquinha entao? um luxooo hahah
    beeijoss

    ResponderExcluir
  5. Eu quero um colar da Camila D'Anunziata!!

    Aiii dedinho cruzado.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero um colar da Camila D'Anunziata!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero um colar da Camila D'anunziata

    Nossa, muito linda a coleção

    amei!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero um colar da Camila D'Anunziata!

    to vendo pra vc se tem os sapatos okk
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. EU QUERO UM COLAR DA CAMILLA D'ANUNZIATA !!!

    ameeeeeeeei o colar! eu queroooo :/ hehehe

    email: mica_0903@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu quero um colar da Camila D'anunziata!
    EUUUU QUEROOOO

    joana.ostrovski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ta todo mundo querendo!!! O que eu faço pra ganhar???

    caroline castro

    ResponderExcluir
  12. Eu quero um colar da Camila D'anunziata!!
    Simplesmente perfeita as peças dela!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero um colar da Camila D'anunziata!!

    lindo!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero um colar da Camila D'anunziata!

    Incrível!

    Bj,

    Solange (hlobato@gmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Eu quero um colar da Camila D'anunziata!

    Lindooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu quero um colar da Camila D'anunziata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. "Eu quero um colar da Camila D'anunziata"

    ResponderExcluir
  18. “Eu quero um colar da Camilla D’anunziata”

    LINDOOOOOOOOOO...

    Bj querida

    ResponderExcluir
  19. Eu quero um colar da Camilla Danunziata!!!
    Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  20. "Eu Quero um colar da Camilla D'anunziata".

    ResponderExcluir

Deixe um comentário