8 de janeiro de 2010

Reflexão do dia

Com o entra e sai de ano e mudanças de estações, os ditadores de moda lançam tendências, essas que para alguns soam como impostas. Hoje com esse texto quero chegar ao ponto de que, uma tendência não significa que porque está em alta, seja necessariamente um "must-have" obrigatório.
De nada adianta ter um Bandage dress Hervè Leger se não tem um corpo legal para usar, uma bota over the knee se tem um biotipo "mignon", usar um perfume que não fica bem na sua pele só porque fulana usa, ou até mesmo peças com um look mais pesado, cheio de tachas, correntes e afins se você não se sente no estilo.
Biotipo, essa é a palavra essencial e vale muito ser analisada para o seu look, baixas ou altas, magrinhas ou gordinhas, existe roupa e moda para todas no mercado, acredite, o que não dá certo é forçar a tendência, e ir na onda só porque as it girls e fashionistas estão usando, lembrem-se que nem sempre os looks funcionam fora das passarelas.
Pra começar, pra estar bem por fora, tem que estar bem por dentro, hoje encontramos as goxtosonas e popozudas tentando ficar com um look trendy e não conseguem, GE fez um post incrível about it AQUI, e encontramos também as goxtosonas que dentro do seu estilo e seu corpo se acharam no mundo da moda surpreendendo todos como a Sabrina Sato.
Quantas meninas encontro por aí com o mesmo look: saia alta, tomara que caia, colar de pérolas...
Nada contra saia alta, até gosto, mas não vai bem com qualquer uma, por exemplo, as saias bem altas achatam (as baixinhas ficam desprivilegiadas), tomara que caia, também não é pra qualquer peito, e por último aposentem seus colares de pérolas com um nó na ponta por favor!
Temos modelos de saias pra variar, destroyed jeans skirt's, até as mini-saia's pra quem tem um par de pernas em dia, e usando essas você continua na moda, e bem vestida!!
A tendência do ano sem dúvida foi o modelo CHANEL 2.55, a bolsa sempre foi uma
it bag nunca esquecida, mas teve uma grande popularidade em especial no ano que passou, além da marca ter vendido muuuuito esse modelo, as outras marcas, mais acessíveis ou não (de MJ, Lanvin, Raquel Trevisi, Forum, Triton, Bruna Starling, Juliana Jabour à renner's e 25 de março's da vida), se inspiraram , e criaram e recriaram os modelos (o que eu acho legal, uma variedade de preço pra quem não pode pagar alguns milhares pelos modelos, e fugir das bolsas fake), o "baby-boom" foi tão grande que nos últimos tempos isso vêm matelassando até meus pensamentos (rs), aposto no modelo da chanel pra não só pra 2010 mas pra sempre, mas espero que as marcas começem a variar e mudar um pouco porque bem ou mal acaba banalizando.
Todas essas palavras, resumindo, o ponto é encontrar o seu estilo, daí sim procurar as tendências ou não que te favoreçam, com marca ou sem marca, da renner ou dior, as peçam valem muito mais que uma etiqueta, e seu look é muito mais que uma primeira impressão.

3 comentários:

  1. òtima reflexão! acho que biotipo é mesmo a palavra chave a ser considerada antes de investir no guarda-roupa.

    beijoca!

    ResponderExcluir
  2. o lance é cada um se vestir do jeito que acha bonito o confortável! seja seguindo as tendências de moda ou não! :) isso aí!

    um beijão!

    ResponderExcluir
  3. sinceramente você tem toda razão! reflexao do dia para dar uma iluminada em quem precissa :)
    gostei muito!
    Ahh! E se você quizer conhecer meu blog ta ai: http://www.modateenkids.blogspot.com/
    ainda esta so começando.
    beijiños

    ResponderExcluir

Deixe um comentário