26 de julho de 2009

WE LOVE JIMMY CHOO BUT WE ALSO LOVE LOUBOUTIN TOO...

Quando se fala em design shoe, vem na hora o nome das duas grandes marcas, Jimmy Choo e Louboutin, ambos se aperfeiçoam e inovam a cada coleção, e nos fazem babar por pares de sapatos, que no Brasil sai em 1,500 até 5,000 reais.
Convenhamos que eles são praticamente umas esculturas, e imbatíveis em termos de design e conforto.




Christhian Louboutin é o que há de mais luxuoso (e caro) no mundo dos sapatos. A marca registrada do designer é a sola vermelha. Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça. Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento. “Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista “Marie Claire”. Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Sem loja, ele ia a cabarés e boates para vender seus sapatos. “As mulheres ficavam nuas, mas continuavam calçadas”, contou na mesma entrevista à “Marie Claire”. Na época, porém, eram freqüentes os ‘nãos’ de mulheres que alegavam não ter dinheiro. Os sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer uma. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito. O preço não é exatamente de obra de arte, mas o designer já transformou seus sapatos em peças dignas de exposição.
Fãs assumidas: Angelina Jolia, as Gêmeas Olsen, Siena Miller, Katie Holmes, Nicole Richie, e Victoria Beckham.
No Brasil são vendidos na Daslu, e na sua loja recém aberta no Shopping Iguatemi em SP.


Jimmy Choo é um designer de sapatos que trabalha em Londres, seus sapatos ficaram conhecidos publicamente Ele fez história produzindo sapatos sob encomenda em seu ateliê no East End, em Londres. Em 1996, o artesão foi descoberto pela editora de acessórios da Vogue UK, Tamara Mellon, que apresentou os trabalhos de Mr. Choo para as principais jornalistas de moda da Europa. O grande boom veio quando Carrie de Sex and the City, falava publicamente sobre a paixão que tinha pelas suas criações, com a abertura da primeira loja americana, em Hollywood, e a chegada da jovem Sandra Choi, atual designer da marca e responsável pelas coleções abusadas, jovens e refrescantes, sem esquecer a qualidade e o perfeccionismo impressos por Mr. Choo.
Fãs assumidas: Kim Kardashian, Beyonce, as gêmeas Olsen, Eva Mendes, Cameron Diaz, Lindsay Lohan e Camila Belle.
Vendido no Brasil na Daslu.


http://www.ego.com.br/
http://www.daslu.com.br/

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