7 de julho de 2009

ELLUS JEANS DELUXE

A nossa nova aposta nas lojas Donna e Poá é a marca renomada Ellus, marca líder do segmento nacional de jeanswear premium.



História da marca...

A Ellus foi criada no ano de 1972 e ao longo das últimas décadas a marca exerce grandes influências nas gerações jovens do Brasil e buscando inspiração através delas. É um princípio básico muito bem executado: ir ao cliente, observar seus desejos, retornar com as informações e vender o produto que seja objeto de desejo do comprador.A marca tem, historicamente, um marketing muito eficiente. Apresentar catálogos inovadores sempre foi um diferencial da Ellus, que ora aposta em novos rostos na moda brasileira ou contrata modelos top, como foi o caso da modelo Cindy Crawford, estrela do catálogo da Ellus em 1990, quando a top atravessava o auge de sua carreira. No ano 2000, quando a Ellus criou uma nova assinatura “Ellus Jeans de Luxe”. Houve uma nova mudança de posicionamento e, desta vez, personalidades brasileiras passaram a ser estampadas em campanhas da marca, com destaque para a Xuxa 2004/2005 e Daniella Cicarelli na campanha de inverno 2005/2006, Letícia Birkheuer em 2007, Chloe Sevigny em 2008, e agora em 2009 com uma das tops mais badaladas da atualidade, Agyness deyn.



A coleção primavera/verão, apresentada no SPFW, foi um sucesso em crítica, optaram pelo básico das cores, branco, cinza, off white, na maioria, e seguiram a linha que vêm afirmando na volta dos jeans boyfriend, e ombros mais estruturados. Vestidinhos e blusas leves, seda, linho e pouca estampa.

"A Ellus apresentou o sexto desfile da sexta-feira (19) na semana de moda São Paulo Fashion Week. A inspiração da coleção verão 2010 veio das pistas e do estilo livre dos motoqueiros. Adriana Bozon, estilista da marca, revelou que “wild motocycle” foi a base de todas as peças. O primeiro look, um macacão branco, já adiantava o que estava por vir. Durante o desfile, as modelos usaram muito jeans nas cores branco e azul lavado. Este último tinha uma lavagem que remetia as manchas de óleos típicas de carro e motos. Para as mulheres a aposta foi o jeans boyfriend skinny. Assim como na última coleção inverno, a tendência do jeans largo com cara de ser do namorado continua. Mas Adriana propôs um jeans com cintura larga e mais sequinho dos joelhos para baixo. O couro também não ficou de fora, porém, para encarar o verão ele veio numa versão mais leve, como o chamoix. “Eu também usei o couro em vestidos híbridos de seda com uma espécie de jaqueta acoplada’, explica a estilista. A cartela de cores foi suave e contou com o off-white, branco e cinza . Mas de acordo com Adriana, no alto verão os consumidores da Ellus também encontrão peças em azul marinho. Para recriar o espírito “wild motocycle” as modelos usaram rabo de cavalo, mas num penteado mais elaborado. “O cabelo foi todo puxado para os lados, preso em pequenas porções, que depois passaram por correntes entrelaçada”, conta Robert Estevão, hair style da marca. “Foi tão fácil fazer”, brinca. Atualmente o consumidor alvo da Ellus tem cerca de 30 anos, está antenado com tudo o que acontece no mundo e gosta de coisas práticas. “O nosso consumidor busca a moda num contexto atualizado. Ele quer uma roupa fácil de usar”, revela Adriana."
Texto por Donata Lustosa.


Moda-espetáculoA Ellus sabe fazer espetáculos. Seus desfiles merecem mesmo ser chamados de shows. Para mostrar seu verão 2010, escolheu um cenário cheio de andaimes iluminados por lâmpadas fluorescentes multicoloridas e por fortíssimos canhões de luz, que por si só já eram um número à parte. E a coleção não deixou nada a dever a esta abertura poderosa. Inspirada pelo universo das motos, Adriana Bozon, diretora de estilo da marca, criou looks em tons suaves, com ênfase no branco. Misturou couro e camurça finíssimos a algodões e sedas ultrassofisticados. Jaquetas e coletes curtinhos, com incríveis aplicações de correntes bordadas, aparecem sobre vestidos delicados e soltinhos. A calça segue a silhueta de gancho mais baixo e boca estreita que marcou o inverno, mas está mais contida e com a barra um pouco abaixo do joelho ou na altura do tornozelo. A imagem é fresca e chic. O resultado? O melhor streetwear da temporada!
Texto: ELLE.
A coleção chega em agosto nas lojas.

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