22 de julho de 2009

CABELO CHANEL





Agora, além do tradicional corte o chanel pode ser médio, quase na altura dos ombros, repicado, assimétrico com a nuca curta, além de contar com uma franjinha para criar um estilo.
O cabeleireiro Thony Rodrigues, do salão Jacques Janine do bairro Itaim, em São Paulo, conta que existem dois tipos de chanel: o clássico e o estilizado. É nesse último que entram as variantes do modelo. “Vai de todos os chanéis possíveis. Do normal até o da Victoria Beckham”, conta o especialista.
O corte chanel continuará sendo usado no inverno, mas sua alta será no verão 2009. “Vai ter muito chanel com movimento, ondas, volume. Mas o cabelo tem que ser disciplinado, para ter volume e não armar. As franjas também vão continuar”, explica Rodrigues.
Ainda de acordo com o especialista, o corte combina com todos os rostos, mas tem pequenas restrições. “No rosto oval, ele tem que estar sempre abaixo do queixo, para que não sobressaia o formato ovalado”, indica.
Para escolher o tipo mais indicado para seu modelo de rosto, converse com seu cabeleireiro. “Cada rosto entra em uma variante do chanel”, diz Rodrigues. Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, deve optar pelo corte estilizado com a nuca alta (com esta parte do corpo à mostra), finalizado com uma franja desconectada, reta ou caimentos laterais. “Este é um dos mais procurados”, conta.
Criou coragem para cortar as madeixas? Faça uns testes no Simulador de Beleza e então, procure um profissional e escolha o estilo que mais combine com você.
Fonte - MBPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário