22 de junho de 2009

Queridinhos do SPFW

Essa edição do SPFW, foi ótima, bem organizada, com desfiles maravilhosos, a moda brasileira se renovando cada vez mais, e conquistando mais respeito nesse mundo a cada ano. Postei aqui algumas fotos dos desfiles que eu mais gostei, olha que foi difícil escolher...



*Atenção especial para IÓDICE* (marca vendida nas lojas Donna e Poá).
O verão da marca é feito de muitos vestidos leves e fluídos, com suaves transparências, drapeados e fendas sexy, trabalhadas em um cartela onde reinam os neutros (off-white, pérola), marinho e coral dão o tom.A atmosfera é de uma elegante discrição, rumo um tanto corajoso numa temporada em que os excessos e as cores dos anos 80 parecem pasteurizar a maior parte das criações.Pérolas em várias cores e tamanhos, referência de Valdemar Iódice para esta coleção, junto com pequenas camélias nos colares, brincos e brincos evocam Chanel no imaginário fashion.

Cia. Marítma foca no classicismo da estilista francesa Madeleine Vionnet, inventora do corte em viés e dos drapeados.

Reinaldo Lourenço inpirado no Café brasileiro.


Gloria Coelho ousou nos sapatos e nas roupas, o destaque do desfile foi o trabalho de roupas construídas em tiras de tecido.

Fause Haten, veio com muito branco, off-white, champagne, com sua costura complicada e diferenciada, FH fez a diferença na semana da moda.

Fábia Bercsek vem inspirada na dança e nas emoções femininas em seu verão 2010. “A coleção retrata o movimento da mulher, traz mensagens femininas, é um manifesto. Quis mostrar moda que é dançante, que gira e que está em constante movimento”, explica a estilista.


Animale, que levou a platéia ao delírio com a modelo Raquel Zimmerman, a top número 1 no mundo da moda hoje em dia.


Alexandre Herchcovitch que veio alegrar a passarela do SPFW com uma cartela bem variada de cores e sua inspiração foi principalmente no futebol americano e no rugby


2 and floor que veio com um estilo princesa, o universo inglês e a história d’“O Soldadinho de Chumbo” servem de referência para a marca jovem da Ellus fazer um verão leve com cores fresquinhas e lavadas. Os tons bebê azul, amarelo e verde-água são predominantes no desfile.
Fonte/fotos Erika Palomino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário